quinta-feira, 26 de março de 2009

UsTopPop

Ao pensar no pojeto US TOP que é um reposicionamento da marca, a primeira coisa me veio na cabeça foi DIVERSÃO. Entre as muitas possibilidades de diversão, uma festa bacana, amigos, boa música num ambiente agradável e um visual adequado me pareceu perfeito para se comunicar com os jovens de hoje. A partir daí, chegar na festa CALZONE foi fácil.
Um grupo de amigos Dj’s atuantes nos mercados de publicidade, moda, fotografia, direção de arte, marketing e eventos se juntaram para fazer uma festinha ‘só para amigos’, depois ‘amigos dos amigos’ e hoje é uma das mais concorridas e esperadas festas do Rio de Janeiro. Temática e intinerante, a Calzone reúne em cada encontro jovens loucos por diversão com música de qualidade inquestionável e bons amigos. Atingem um público descolado e formadores de opinião.
Usando o princípio temático da festa, minha proposta é fazer uma ação com os produtos US TOP nos convidados. O tema da festa seria o Jeans, produto do nosso cliente. Os convidados estariam usando alguma peça US TOP – calça, short, jaqueta, etc.
As fotos da campanha seriam feitas durante a festa por fotógrafos do universo street, dando um look camera digital point and shoot, proporcionando realismo e reforçando a estética da campanha – diversão e realidade.
Os videos seriam feitos também por pessoas no universo street, com suas cameras digitais.
Os modelos seriam os próprios convidados. O make-up seriam feito pelas próprias convidadas que se arrumariam normalmente, tudo muito natural, como já fazem mesmo.
Para a divulgação, pensei em fazer um Blog da campanha onde seriam postadas as fotos e os videos. Youtube, Fotologs, Flickr são alguns veículos ponderados para divulgação da campanha.
Ainda sobre divulgação, alguns produtos como postais(Mika) e Wallpaper são possibilidades que atendem ao público jovem, são eficientes e com custo baixo.
Levado em consideração o clima retrô uma vez que estamos falando de uma marca dos anos 70 e aproveitadno o gancho da utilização das campanhas anteriores do cliente, pensei no desenvolvimento de cadernos onde a capa seria um foto da campanha. Tendo como referência os cadernos feitos nos anos 80-90 pela Tilibra onde eram sempre jovens com seus carros ou motos. A idéia é adaptar para a nova realidade.
Trazendo nosso cliente mais ainda para os dias atuais, tanto os cadernos como os postais e convites seriam desenvolvidos com papel reclicado.
Numa ação como esta que tem como base pessoas reais como ‘modelos’, deve-se levar em consideração o que isso significa em relação a uso de imagem. Todas as pessoas envolvidas na festa estará sujeita a ser fotografada ou filmada para a campanha e deve ser previamente autorizado – uma opção de autorização prévia é ter no convite um Termo de Autorização de Uso de Imagem.
Havendo a necessidade de se pagar cachê, pode ser feito uma proposta de reverter o cachê em mudas a serem plantadas pelo cliente em conjunto com alguma ONG.
Sobre o convite, uma idéia que surgiu na última aula é ao ser feito o r.s.v.p, o convidado deve informar o seu tamanho para que seja providenciado o produto que ele deverá usar na festa.
Outra idéia é dar ao convidado a opção dele intervir na peça. Um sugestão é fazer um kit que vai junto do convite com ítens que ajudem nessa intervenção da roupa ou montar uma ‘oficina’ no dia da festa.

A Calzone é um produto da Tecla Music, vale uma espiada no blog http://teclamusic.blogspot.com/ e no site http://teclamusic.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário